Campanha Dia do Sorvete Sem Imposto tem participação de 10 empresas e ganha ampla repercussão na imprensa

A campanha Dia do Sorvete Sem Imposto foi um sucesso no Rio Grande do Sul. Realizada no dia 23 de setembro, a iniciativa foi proposta em âmbito nacional pela Associação Brasileira do Sorvete (Abrasorvete) e aqui no Estado teve a adesão de dez empresas: Sorveteria Doce Deleite (Cachoeira do Sul); Sorvetes GUT (Candelária); Sorvebom (Lajeado); Sorvetes Tamaju (Pelotas); Sorvitalli (Porto Alegre); Sorvetes Maranata (Teutônia); Sorvetes Mayorka (Getúlio Vargas); Skinabon Sorveteria (Frederico Westphalen); Sorvetes Crebom (Santo Ângelo); Sorvelândia (Caxias do Sul).

Consumidores de diferentes regiões puderam saborear produtos com desconto de 35%, atingindo o objetivo de mostrar para a população o impacto da tributação. Cada empresa definiu a sua dinâmica de atuação, tendo a maioria optado por ações nas lojas próprias para os consumidores finais. Em alguns casos, houve também a parceria com varejistas.

O impacto da campanha pode ser medido pela ampla repercussão na imprensa. O assunto foi divulgado por jornais, portais de notícias, rádios e televisão de várias cidades e com amplitude estadual, muitas deles envolvendo entrevistas com o presidente da Agagel, Gian Lisboa, o presidente da Abrasorvete, Martin Eckhardt, e donos das marcas envolvidas.

“Esse movimento foi importantíssimo, mas é apenas o começo de algo maior, eu tenho certeza”, afirmou Lisboa. O presidente da Agagel destaca a importância de alertar e conscientizar, tanto o consumidor quanto as autoridades, sobre a alta carga tributária incidente. “É um produto do bem, um produto da felicidade que precisa ter os holofotes voltados a ele para o incentivo ao consumo que é muito baixo no país e consequentemente também em nosso Estado”.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp