Jantar comemorativo marca os 25 anos da Agagel

Os 25 anos da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) foram celebrados com festa no último sábado (29). O jantar comemorativo ocorreu na Sociedade Germânia, em Porto Alegre, e contou com a presença de associados, fornecedores e prestadores de serviços da entidade, valorizando a trajetória de sucesso e o fortalecimento do setor ao longo dos anos.

A cerimônia teve recepção com música ao vivo, drink com picolé e, como sobremesa, uma taça com sorvete invertido servida a todos os presentes. O evento lembrou a fundação da Agagel, em 25 de agosto de 1999 junto à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A primeira diretoria eleita foi formada por 16 membros e presidida por Martin Eckhardt. Ao falar em nome do grupo, o empresário e membro Celeste Battisti lembrou a luta pela redução de impostos e a articulação com as autoridades governamentais para obter essas melhorias, como a recente exclusão da Substituição Tributária do sorvete, em vigor desde junho de 2024 com a parceria da Abrasorvete. Ele ainda mencionou a importância da entidade para a capacitação e consequente avanço na qualidade do produto gaúcho. “Melhorou bastante a qualidade do nosso sorvete e isso fomos fazendo aos poucos, mostrando as diferenças e resultados para os fabricantes”, afirmou. Ao comentar as bodas de prata da Agagel, comemorou: “Estamos aí até hoje, dando exemplo para o país inteiro, sendo que tem estados que nem possuem associação ainda. Completamos 25 anos com força e exemplo para todos”.

Gilberto Soares, que também fez parte da caminhada inicial, também compartilhou seu orgulho de ter integrado a Agagel. “Só tenho a agradecer por ter feito parte, porque também aprendi e cresci junto. Vocês precisam mostrar cada vez mais como vocês são, exemplos de indústrias, e mais do que isso, uma família trabalhando pelas pessoas”. Ao longo da trajetória, foram dez presidentes, dos quais cinco marcaram presença no evento: Marcelo Oliveira, Nilson Gemelli, Daniel Garcia Greve, Vanderlei Paulo Bonfante e Gian Lisboa, além de Lucas Eckhardt, filho do presidente fundador. “A Agagel é um grupo reunido para discutir os interesses do setor. Chegar aos 25 anos com essa força, pujança e representatividade, além de inúmeras ações que podem ser elencadas, só mostra que a Agagel tem no mínimo mais 50 anos pela frente”, declarou Gemelli.

À frente da entidade na gestão 2024-2026, Marcelo Melatti elogiou os antecessores e reforçou a referência da instituição. “Quando me perguntam da Agagel eu digo que é como pegar um atalho. É tu estar sempre à frente, sabendo das novidades em primeira mão, e seguir num caminho com pessoas que estão trilhando o mesmo caminho que tu, que podem ser concorrentes da porta para fora, mas estão junto contigo lutando pelas mesmas prioridades”. Melatti também agradeceu fornecedores, amigos e colaboradores, fazendo uma menção especial à secretária executiva Luiza Dalzochio. A cerimônia foi encerrada com um brinde coletivo da diretoria e de todos os presentes.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp