Na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Sorvete. A data é uma forma de valorizar o produto e toda sua cadeia. No Rio Grande do Sul, o setor é representado pela Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), que há 25 anos atua em defesa de suas demandas. E neste ano, alinhada à mobilização da Associação Brasileira do Sorvete (Abrasorvete), algumas empresas gaúchas vão realizar ações para marcar a data junto aos consumidores. Conforme o presidente da Agagel, Marcelo Melatti, a entidade reforçou o convite às indústrias e espera movimentar o público. “As atividades na data são importantes para conseguir impactar e chamar a atenção para o início da melhor época para o consumo de sorvetes”, destaca.
Pelo menos quatro marcas estarão interagindo de forma diferenciada em pontos de venda. São elas: Sorvelatty, de Rio Grande; Doce Deleite, de Cachoeira do Sul; Gut, de Candelária; e Sorvebom, de Lajeado. As iniciativas vão desde integração em praças e distribuição de sorvete para estudantes à venda de itens do mix sem os 35% de imposto que incidem sobre o valor. “A intenção é colocar o sorvete em evidência e colaborar para o aumento nas vendas”, completa o presidente da Agagel.
Ações
Sorvelatty, de Rio Grande: a empresa vai levar alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Miguel Couto para uma de suas lojas no dia 23. No local haverá brincadeiras, interação e distribuição de sorvetes.
Sorvebom, de Lajeado: estão programadas blitz nos veículos de comunicação e venda do Expresso Casquinha sem imposto (de R$ 6,00 por R$ 4,00).
Doce Deleite, de Cachoeira do Sul: a empresa está completando 40 anos neste dia 19 de setembro e no dia 21 (sábado) vai realizar um evento festivo na Pracinha da Soares, antecipando as comemorações pelo Dia do Sorvete com distribuição de picolés. Na segunda-feira (23), as duas sorveterias da marca na cidade vão vender sorvete sem imposto. Valores: casquinha de R$ 8,00 por R$ 5,20; e cascão de R$ 18,00 por R$ 11,70.
Gut, de Candelária: a campanha vai começar segunda-feira e se estender até domingo (29). A empresa fez uma parceria com clientes e estima que em torno de 200 pontos de venda vão aderir à comercialização do pote de sorvete de 2 litros sem imposto. A ideia é incentivar que o consumidor leve 3 potes, pagando apenas 2 com a diferença do preço.