Gian Lisboa é eleito presidente da Agagel

Novo presidente, Gian Lisboa é proprietário da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária

Novo presidente, Gian Lisboa é proprietário da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária

A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins (Agagel) tem nova diretoria a partir do dia 1º de agosto. Realizada nesta terça-feira (16), a eleição ocorreu durante assembleia virtual devido à pandemia e teve a participação dos associados de diversas regiões do Estado. Quem assume é o empresário Gian Lisboa, sucedendo Vanderlei Bonfante, que se despede da função após duas gestões na direção da entidade. O vice-presidente é Marcelo Melatti e o vice-presidente financeiro Martin Eckhardt.

O novo presidente é proprietário da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária, além de uma unidade em Santa Cruz do Sul, atua regionalmente no Vale do Rio Pardo, Centro Serra e região Central. Gian Lisboa é a segunda geração da família à frente da empresa, fundada pelos pais em 1982, e tem como objetivo para a Agagel fortalecer o setor sorveteiro gaúcho. “Vamos atuar no sentido de melhorar processos de produção das indústrias e estimular o desenvolvimento como um todo através da aproximação e do contato mais frequente entre a entidade e os associados”, afirmou. Apostando forte no compartilhamento de informações com os associados, cita que a intenção também é aproveitar a tecnologia para dinamizar e ampliar o relacionamento com os empresários que fazem parte da Agagel. “Essa já é uma tendência e que naturalmente vai se acelerar a partir do atual momento”. Lisboa ainda destaca que o sorvete gaúcho já é bastante reconhecido, mas que o setor tem potencial para crescer.

Associados participaram da assembleia virtual

O encontro virtual teve ainda a aprovação da prestação de contas de 2019. A Agagel existe desde 1999 e atua focada na capacitação e integração dos sorveteiros gaúchos. Seu principal evento é a Jornada do Sorvete, que tradicionalmente é realizada em julho e neste ano, em função da pandemia do Coronavírus, foi transferida para 2021.

Nova diretoria 2020/2022

Presidente: Gian Lisboa – Gut Sorvetes
Vice-presidente:  Marcelo Melatti – Sorveteria Doce Deleite
Vce-presidente financeiro: Martin Eckhardt – Sorvebom

Diretores:
Iandra Gemelli – Sorvetes Gemelli
Paulo Sérgio Corrêa – Skigel
André da Croce – Sorvetes Tamy
Eduardo Luís Pegoraro – Skinabom
Fábio Leite Calich – Chicanos Paleteria

Compartilhe