Jornada do Sorvete 2020 terá palestra sobre otimização de processos

Edson Gonçalo

Agendada para os dias 09 e 10 de julho, a Jornada do Sorvete 2020 anunciou o tema de mais uma palestra da programação técnica. O evento, que neste ano será realizado no Dall’Onder Hotel, em Bento Gonçalves, contará com o painel “Fazendo Mais com Menos e Melhor”, no qual será abordada a otimização de processos através da metodologia Lean. Para falar sobre o tema, estão confirmados o engenheiro agrônomo, especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos e diretor técnico da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Edson Gonçalo; e a pós-graduada em Psicologia do Trabalho e das Organizações e especialista em Lean Manufacturing e Lean Office, com ênfase em Redução de Custos, Daniela Rebeque.

Segundo Gonçalo, a metodologia Lean é utilizada para determinar prováveis reduções de custos corporativos, tanto operacionais como administrativos. Em sua explanação, os palestrantes esclarecerão de que forma a otimização desses processos pode se aliar às premissas da melhoria contínua da qualidade e segurança dos alimentos fabricados para o aperfeiçoamento da produção e da gestão das empresas.

Daniela Rebeque

A Jornada do Sorvete 2020 é uma realização da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins (Agagel) e, além de palestras, conta com exposição de fornecedores. Inscrições e mais informações através do e-mail agagel@agagel.com.br ou pelo whatsapp (51) 9.8225.3598.

Compartilhe